SONIP comercializa casas de novas cidades

A Sonangol Imobiliária e Propriedades (SONIP) está a comercializar casas das quatro novas centralidades em Luanda, nas modalidades de renda resolúvel e arrendamento.
De acordo com comunicado da instituição, os regimes de renda resolúvel, arrendamento, compra e venda, são extensíveis a todos os projectos imobiliários da SONIP, designadamente as centralidades do Kilamba, Cacuaco, Capari, KM44 e as torres do Zango I.
Pode, ainda, ler-se no documento que todos os interessados devem dirigir-se aos postos de venda da SONIP no Zango I (Condomínio Vida Pacífica), Kilamba e Cacuaco, no período das 8h00 às 17h00. E como alternativa, informa o comunicado, os interessados podem igualmente dirigir-se aos postos de venda da Delta Imobiliária, na Cidade do Kilamba.
De acordo com o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a comissão ad-hoc, que tem por finalidade estudar e monitorizar a aplicação das regras de comercialização dos imóveis das novas centralidades, foi actualizada. Esta comissão visa estudar e propor ao Presidente da República o quadro normativo e operacional facilitador de acesso aos imóveis do programa habitacional do Executivo.
A comissão é também responsável por ajustar os critérios e modalidades para aquisição das habitações por entidades empresariais, para posterior arrendamento ou revenda a funcionários, através de cooperativas habitacionais, estudar e propor as correcções ao protocolo de emissão de garantias celebrado entre o Fundo de Fomento Habitacional e a Banca Comercial, tendo em vista retirar a restrição de cobertura única de habitação social.